Franquia Mc Donalds

Franquia Mc Donalds

A marca McDonald’s existe desde o ano de 1955 nos Estados Unidos e passou tornar-se uma S.A. em 1995. Um dos principais ingredientes para o sucesso da marca foi a implementação da Franquia Mc Donalds, que se transformou no principal negócio dessa gigante que já possui mais de 30 mil restaurantes, espalhados em 121 diferentes cidades do globo.

Segue algumas publicações de revistas famosas que reconhecem a Franquia Mc Donalds como uma das melhores para se investir:

·       Entrepeneur Magazine – todos os anos, a Entrepeneur Magazine lista as 500 melhores franquias para se investir. Durante os últimos anos, o McDonalds tem se mantido entre as 10 melhores;

·       USA Today – a Franquia Mc Donalds foi selecionada pela Iniciativa Nacional de Franqueados Minoritários (NMFI em inglês) como uma das 50 melhores franquias;

·       Franchise Times Magazine – nessa revista, a Franquia Mc Donalds tem se mantido como a primeira da lista num total de 200 franquias.

Se você, empreendedor, está considerando comprar uma Franquia Mc Donalds, é bem provável que você deverá pensar em comprar uma franquia já existente. A maior parte dos novos franqueados entram no sistema por meio da compra de um restaurante já existente, seja ele mantido pela própria marca McDonald’s ou algum franqueado, apenas uma pequena quantidade de novos franqueados conseguem comprar um novo restaurante, apesar disso, no Brasil ainda é possível adquirir uma nova franquia. Nesse artigo, passaremos para vocês todas os requisitos e custos para se obter uma Franquia da Mc Donalds.

Franquia Mc Donalds

Franquia Mc Donalds

Quais são os requisitos para se ter uma Franquia Mc Donalds?

Existem alguns requisitos que devem ser atendidos pelo empreendedor que deseja se tornar um franqueado, são eles:

  • Experiência em outros negócios – você deve possuir alguma experiência prévia, e, demonstrar sucesso relacionado a sua gestão empresarial dentro desses negócios.
  • Vontade de crescer –  a Franquia Mc Donalds precisa de pessoas que possam crescer junto com a marca;
  • Plano de negócios – habilidade de desenvolver e executar um plano de negócios.
  • Noções de administração financeira;
  • Boas habilidades de gestão – para serem utilizadas no dia-a-dia do restaurante;
  • Disponibilidade para treinamentos intensivos;
  • Habilidades de comunicação interpessoal – trata-se da capacidade de se gerir um restaurante que recruta, treina e motiva pessoas para entregar o produto da melhor forma possível;
  • Bom histórico de crédito.

Qual o investimento inicial para se ter uma Franquia Mc Donalds?

Como o total do investimento varia de restaurante para restaurante de acordo com o porte do mesmo. Mas, em média você precisará de um mínimo de R$ 500 mil reais para se abrir uma franquia.

Dentre os custos da Franquia Mc Donalds, cobra-se uma taxa de 4% mensalmente sobre o faturamento, e caso a propriedade em questão for do McDonalds, uma porcentagem a ser definida pela empresa para o aluguel do terreno, será cobrada sobre o faturamento mensal.

Conclusão da Franquia Mc Donalds

Obter uma Franquia Mc Donalds pode ser uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro, caso você tenha uma significativa experiência na gestão de negócios e dinheiro para arcar com o investimento inicial do mesmo, as chances de abrir a sua franquia são maiores, para fazer a sua inscrição acesse: Inscrição para franqueado. Apesar do McDonalds não se mostrar uma franquia barata, não poderiam faltar informações no nosso site sobre esse negócio, que figura entre as melhores franquias do mundo.

Franquia Mc Donalds
5 (100%) 14 votes