Franquia Spoleto

Franquia Spoleto

A Rede de franquias da Spoleto tem sua história iniciada em 1999 no Rio de Janeiro, fruto da amizade e trabalho de Eduardo Ourivio e Mario Chady.

Após oito anos de realização em conjunto no varejo de alimentos, os dois perceberam uma grande vontade das pessoas que gostavam de comer fora de casa: terem uma refeição saborosa, rápida e de alta qualidade, servida por um excelente serviço e que os deixassem à vontade.

Franquia Spoleto

Assim começou o conceito inovador da Spoleto, na qual o cliente é o chef e, como na sua casa, ele tem a liberdade de escolher os seus próprios ingredientes e ir criando suas próprias receitas. Uma inovação que possibilitou a união da qualidade de um restaurante com a velocidade de um restaurante fast food.

Assim, o conceito cresceu como cresceu a Spoleto, uma excelente escolha para comida-rápida e casual.

O primeiro restaurante Spoleto foi aberto em 1999, com sua proposta inovadora – “Restaurante- Cozinha italiana, rápida e saudável como você quer” – logo ganhou um público fiel e se destacou no mercado.

Depois de dois anos estudando e melhorando a operação e o mix de produtos do restaurante, Eduardo e Mário se dedicaram a um novo desafio: levar este modo diferente de jantar para um número maior de pessoas.

Através do sistema de franchising, a Rede Spoleto cresceu, tem aproximadamente, mais de 300 restaurantes espalhados por todo o Brasil, e iniciou a exportação do seu modelo de franquia com lojas na Espanha e no México.

Franquia Spoleto

Franquia Spoleto

Franquia Spoleto – Uma Culinária Italiana

Com o tempo, a Franquia Spoleto ganhou reconhecimento e ganhou diversos prêmios na Abrasce e Alshopping e obteve o selo de qualidade da Associação Brasileira de Franquias – ABF, e outros grandes prêmios.

É interessante notar que, ao longo dos anos, a Franquia Spoleto escreveu sua história com base na arte culinária. A arte de cozinhar, a arte de servir, para servir e a arte de encantar os clientes.

Em setembro de 2013, a Spoleto, inaugura no centro de Campinas (SP) o seu modelo de negócio completamente sustentável, atualmente nomeado de Spoleto Projeto 21.

O foco do projeto Spoleto 21 é na prática uma evolução mais sustentável que objetiva tornar os procedimentos mais otimizados e eficientes, diminuir os custos, investimentos e aumentar não somente a rentabilidade, como também os salários de seus funcionários.

O Spoleto atualmente possui 308 restaurantes, sendo 15 próprios.

No Brasil são 290, com exceção de Sergipe, Piauí e Mato Grosso. Já no exterior são 20: 2 na Espanha, 16 no México e 2 na Costa Rica. A maior concentração de lojas no Brasil está em São Paulo com 109 e em seguida no Rio de Janeiro com 68 lojas.

Como já seria de esperar, a Spoleto seguiu a típica tradição artística das cidades Italiana na qual dá nome a sua rede.

Maravilha ou seria “meraviglia” em italiano?

E para se cadastrar a um franqueado da Spoleto para preencher o formulário clicando aqui.

Agora caso você queira ser um empreendedor online, você precisa conhecer nossa matéria sobre como ganhar dinheiro online.

Gostou? Conheça Também Estas Franquias Baratas:

» Franquia Cacau Show

» Franquias de Sucesso

» Franquias Virtuais

» Franquia Auto Spa Express

» Microfranquias

Franquia Spoleto
5 (100%) 22 votes

1 Comentário

  1. ANGELA MARIA NUNES DE BRITO

    DESEJO SABER TUDO QUE É NECESSÁRIO PARA SEU UM FRNAQUEADO

Comments are closed.